O que é o Hialoplasma?

      O hialoplasma ou citosol corresponde ao fluido citoplasmático onde estão mergulhadas as orgânulos citoplasmáticos. Ele é constituído por proteínas, sais minerais , açúcares e  íons dissolvidos em água, localizando-se entre a membrana plamática e o núcleo. 





   Nos procariontes, o hialoplasma banha indistintamente todas as estruturas intracelulares, uma vez que nessas células não há um envoltório delimitando o núcleo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

André Felix disse...

Vlw amei me ajudou muito numa pesquisa na escola ! :D

NaNa disse...

eu consegui entender graças a conhecimentos que ja possuía , porém é de grande ajuda que em explicações ,a linguagem técnica seja usada o mínimo possível afim de esclarecer as dúvidas de uma maior gama de estudantes , ao invés de "fluido citoplasmático onde estão mergulhadas as orgânulos citoplasmáticos" poderia ser entendido melhor se dito " um líquido que preenche todo o interior da célula e banha todas as suas organelas "

a linguagem destinada a adolescentes e estudantes deve ser facilitada , o uso de uma linguagem mais técnica só dificulta o aprendizado , agradeço o texto e deixo minha crítica com toda a humildade

Joao vitor disse...

Eu gostei. Pois acho que os jovens devem testar seus conhecimentos, com toda está tecnologia os adolescentes se acomodarão bloqueando a possibilidade da mente e adquirir mais conhecimento alem da matéria que procura.
Quero dizer. Se o jovem não sabe o significado, por quê não procura: no dicionario Aurélio por exemplo, assim acaba aprimorando seu vocabulário também. Pois a dificuldade também faz parte do aprendizado.
tenho 16 anos e gostei muito de seu texto.

Unknown disse...

Me ajudou, vlwww

Unknown disse...

Me ajudou mt em uma pesquisa de escola

Unknown disse...

obrigada, ajudou bastante

Unknown disse...

Mim ajudou de tudo um pouco muito obrigado.

Unknown disse...

António Domingos Simão:Espero q ajudem mas, aqueles q a este momento necessitam da vossa contribuição no q diz respeito ao trabalho,investigativos....

Unknown disse...

Obrigado ajudo muito bom

Postar um comentário